Pages

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tarados da fé


... Ele não disfarçava as lagrimas nos olhos ao sair da casa paroquial da igreja, carregava um saquinho com algumas moedas dentro – sabe-se La quanto tinha, e isso não importava, seu maior bem havia sido roubado, ou até mesmo vendido por um punhado de pratas – Sua dignidade.
O homem de fé estava La dentro de roupas baixas ainda, se torturando pelo pecado concebido com um garoto de 14 anos. Pouco depois o sem-vergonha toma um belo banho e veste a batina, os sinos já soaram, sua fábula de missa iria começar em meia hora. No altar da igreja e já de bem com Deus, ele profetizava as palavras da bíblia, sem dó. Alguns fiéis choraram, acreditavam tanto nesse padre, seus 82 anos, 50 sendo padre, não deixavam mentir, era um homem generoso, calmo e bondoso, um homem de Deus. Naquela pequena cidade já tinha feito mais de 500 casamentos, ia sempre à casa das pessoas tomar um chá e fazer uma visita. Era um sacerdote de Deus, puro e sem pecados...
O menino que tinha apenas 14 anos, era um menino de fé, não entendia porque se entregava ao padre – aquele monstro- pensava o garoto deitado no seu quarto. O menino era coroinha da casa de Deus desde muito pequeno, seus pais eram pobres e acreditava que os padres e a igreja iriam encaminhá-lo ao caminho do senhor! No começo ia tudo muito bem, até que um dia o Padre Zé convidou o João, o coroinha a ir ajudá-lo a ajeitar a cama dele e o menino foi com todo respeito que devia ao padre. Chegando a seu quarto o padre já tentado insinuou-se descaradamente para a criança, o menino não entendeu, mas Pe. Zé o agarrou e começou a satisfazer seus piores delírios ...
Texto produzido por: Maísa Gomes
_________________________________________

Fico estarrecida e indignada, em quem depositávamos toda e qualquer confiança ...Padres estão nos traindo, estão traindo a Deus ... É Revoltante e na minha concepção é quase impossível não generalizar ... Sem dúvidas dá próxima vez que eu for a missa vou ficar de olho no padre e no coroinha ... Como cristã me sinto ridicularizada, os padres estão usurpando a fé ...estão chacoteando a Deus, estão usando as criança para extirpar seus desejos repreendidos atrás de suas batinas contra meninos ... crianças. Mas o que mais me revolta é a calmaria da igreja católica que não dá nenhum alento a seus fiéis ... Mercenária e fraudulenta do jeito que é não poderíamos esperar menos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Amantes


E lá se foi ele, descendo as escadas, com lágrimas nos olhos... ele dizia que não sabia mais o que fazer, havia chegado ao fim... simplesmente não dava mais, acabou!
Ela chorava desconsolada, não poderia haver remédio que cessasse tanta dor. Ligará para as poucas amigas que ainda a restavam. Havia se dedicado demais, e esquecido do seu passado e até mesmo do seu nome. Agora o arrependimento vinha sem pena. Naquela noite ela iria morrer aos poucos, devagarzinho ... Já não sabia o que fazer, a vontade era de se jogar, de morrer, de parar! Mas não podia. E minha família, meus pais, meu filho? – Pensava Joana desesperada. Um casamento de 8 anos chegará ao fim. Nada conseguia consolar Joana. Aquela mulherzinha vulgar e insípida acabou meu casamento – Resmungava ela indignada. Duas noites atrás, no aniversário de casamento de Joana ela havia recebido um pacote em sua casa, nele continham fotos da orgia de seu marido com uma mulherzinha qualquer, de rua mesmo. Joana não acreditou, ficou estagnada, não acreditará seu marido, fiel, apaixonado, dedicado a família e não tinha motivos para traí-la, e por que aquela mulher mandou aquele pacote para ela? Para me ferir, me maltratar e ficar zombando da mulher boba – padeceu Joana.


- Resolvi criar este mini texto para tentar explicar um projeto de lei que tramita na câmara dos deputados, que diz que amante que provocar uma separação vai ter que pagar pensão. Nada mais justo a meu ver!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Antes de mais nada, EU QUERO IR PRA PASSÁRGADA!

Vou-me embora pra Passárgada
Lá sou amigo da rainha
Lá tenho o homem que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Passárgada

Vou-me embora pra Passárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansada
Deito na beira do rio

Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menina
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Passárgada

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem homens bonitos
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
Lá sou amiga da rainha
Terei o homem que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Passárgada


P.S: Ô 'Manél' foi o melhor que deu pra fazer ;)

domingo, 25 de abril de 2010

Rimas, falta do que fazer na verdade!


Rimas
Eu quero ser tão livre. Quero que nunca possam me prender. Quero um amor que dure pouco mais de 3 meses e que eu viva a vida toda para esquecê-lo e mesmo assim não consiga fazê-lo. Eu quero raspar a cabeça e passar um dia de pobreza e viver a vida toda de riqueza e mesmo assim não consiga esquecer-me de ti. Quero ganhar na loteria e tomar 10 garrafas de coca-cola por dia e viver de alegria enquanto a tristeza não tomar conta do meu dia e o alvorecer voltar a ceder esplendorosas nuvens de folia que nessa alegria só o carnaval engolia toda sua volumetria de danças batizadas pela madrugada, de noites de porre com a rapaziada e a mulherada, todos assim formando nobres amigos que levarei pelo resto dos meus dias sofridos e pelas praias do nordeste éi de me encantar e desbravar o mar assim e assim conhecer-te-ei meu bom moço e te levarei ao poço para lá fazermos amor sem parar e quando chegar o fim estarei cansada na rede, descansando com teu cheiro que não sai de mim ... E levarei teu sorriso até o fim, do mar sem fim, que se esconde em mim.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A maldita "boca-pequena"


Falaram-me à boca pequena que estou sendo um tanto melancólica. Quem me conhece sabe que essa palavra não combina comigo. Mas concordo, aqui, neste blog tenho sido um tanto melancólica, então resolvi acrescentar essa palavra ao meu EU, estou melancólica e não tem nada a ver com falta de amor, dor de corno ou impossibilidade de tratar alguma coisa! Melancolismo é crônico mesmo! Dá e passa! Tenho estado assim há alguns tantos dias, coisa de "ser-humano" mesmo. Aquela coisa de querer fazer milhões e milhares de coisas e não ter tempo pra fazer nada e perder tempo fazendo besteira. Aquela velha sensação de que sempre se pode fazer mais e que raras vezes me frustram. E tem sempre um diabinho em meu ouvido falando: Você não consegue! Isso é broxante! Cabeça a mil, pessoas amadas da família doente, ah! Não tem santo que fique bem e se mantenha de falsas aparências né? Fala sério! Entupam suas bocas pequenas!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Na minha vida

Há lugares dos quais vou me lembrar por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado, alguns para sempre, e não para melhor. Alguns se foram e outros permanecem.
Todos esses lugares tiveram seus momentos com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar alguns estão mortos e outros estão vivendo. Em minha vida, já amei todos eles. Mas de todos esses amigos e amores não há ninguém que se compare a você.
E essas memórias perdem o sentido quando eu penso em amor como uma coisa nova. Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto por pessoas e coisas que vieram antes, eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas ...
Em minha vida, eu amo mais a você ...

Em minha vida, eu amo mais a você
Em minha vida... eu amo mais a você



- Beatles -

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Eu resolvi....


Postar hoje, pela minha prima Nayrani que é uma menina maravilhosamente cheia de graça, que sabe conduzir as coisas muito bem e com muito esforço lutou muito para ser quem é, menina vitoriosa e carinhosa, mas que está doente, que ela saiba que torço muito pela sua melhora! Deus está no comando da sua vida agora.

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Yeahh feriado!

Feriado de tiradentes e eu não vou postar amanha! =\
Vou sair hoje com a turma da faculdade, meu pai chega amanha e são só flores hehehhe.
Tive uma péssima notícia ontem...meu avôzinho estava com umas feridinhas que nunca cicratizavam, e descobrimos que é câncer de pele =\ =\ =\
Eu tô muito triste ... mas meu avô eh forteeeeeee! e vai sair dessa né veinho?
Amo vc muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eu me apaixono.


Todos os dias...

Pelo menino que toca gaita dentro do ônibus lotado e pede uns trocados, ele nem sabe.
Pelo garçon que me atende extremamente bem e tem olhos de jabuticabas saltitantes. Ele ri.
Pelo porteiro gordo de um bom restaurante que me abre as portas pra me empanzinar de coisas boas. Ele desconfia.
Pelo meu pai carequinha quando me olha com um lindo sorriso. Ele sabe!
Pelo meu avôzinho carecão quando o vejo e ele me abraça calorosamente. Ele tem certeza!
Pelos cachorrinhos das ruas sujinhos e famintos, quando dou uma cachoalhada na barriguinha deles. Eles se acham!
Pelos meus professores, às vezes chatos e impliquentos, mas sempre maravilhosos fazendo uma das maiores artes, ensinar. Eles me testam!
Pelos amigos maravilhosos feios, bonitos, burros e inteligentes que me apóiam, sem frescuras. Eles acham!
Pelos meus tios chatos e enjoados que me criticam. Eles acham que não!
Pelos meus vizinhos que são tímidos, que não sei muita coisa da vida deles. Eles tem certeza que não!

Maaaaaaas sou apaixonada por todos!

domingo, 18 de abril de 2010

Antes era mais fácil.


Antes fazer amizade era mais fácil, por quê? Antes eu nem sabia meu numero de celular, aliás, antes nem celular eu tinha e mesmo assim os amigos iam lá em casa sem pedir, e quão gratificante isso era? Nossa, eu pequenininha, roupa suja de tinta ou de comida, cabelos assanhados e nem me importava, qual era minha idade? 5 ou 6 anos. Antes ver filme legendado era uma desgraça sem precedentes e eu e meus amiguinhos dizíamos: ou eu olho pro rosto das pessoas ou pras palavrinhas, odeio esse filme, não entendo nada! E na hora de comer sopa, eu sempre queria a sopinha de letrinhas e formava MAMÃE EU TE AMO e minha mãe ficava bobinha! Meus amigos brincavam comigo na piscininha de plástico e eu não tinha a preocupação de ter que estudar, ter que fazer as coisas desesperadamente rápido pra poder estar entre os melhores, uma simples lição colorida e bonitinha me deixava entre os melhores. Onde estão meus melhores amigos de escola? Perdidos no tempo, um tempo que não volta mais, hoje em dia tenho meros amigos de universidade, coisa pouca, sem graça, mas que preenche esse vazio que a distância trouxe. Tive que mudar de cidade muito cedo, no auge das amizades, das melhores festas, das loucuras de adolescente rebelde e fazê-los agora é difícil. Tenho outras pretensões, estou saindo da adolescência, idade difícil, quero estar perto, mas afasto, quero estar dentro, mas tenho medo, quero tê-los e não possuí-los, as coisas que são libertinas são verdadeiramente as melhores, mas tenho medo... Não é medo de não viver, é que sou ‘simplesinha’, minha capa me esconde, e me rotulam os outros sem pena! Tenho medo de agir e meus olhos não me deixam esconder, sou pequena, por fora, apenas, que fique cravado isso em você - Por fora! Viva a amizade sem limites, sem receio, sem negação, sem mentira, sem preconceito, sem horas, viva a amizade! Aos amigos que foram aos que mantenho, aos que terei, fica aqui registrado algumas palavras carinhosas de tempos que não voltam mais e quem nem podemos alcançá-los! Abraços calorosos a todos em especial a Camila, minha melhor amiga de todos os tempos, a esta que consegue me entender e expressar carinho de uma forma maravilhosamente bem. Maísa Gomes


http://www.youtube.com/watch?v=gqyg1jD2zQc

Boa música, está entre as melhores!

sábado, 17 de abril de 2010

Cinema, quanto tempo faz?

Cinema sinto falta do cheiro do cinema do barulho do cinema. E que fique claro: ISTO NÃO É UM APELO, é uma falta!Cinema ...na verdade só é melhor quando é ‘a dois’, quando alguém da cadeira de trás fica dando chute na sua cadeira, quando você vai subindo as escadas no escuro e leva um tombo e pensa que todo mundo vai rir, mas ninguém presta muita atenção, quando alguém atende o celular na melhor hora, ou quando o seu toca e você reclama, quando disputa com alguém um braço da cadeira, quando dá um cochilinho e sem perceber acorda com as luzes na sua cara. E tem gente que ainda diz: “eu prefiro ficar vendo filme em casa.” Ora bolas quem se satisfaz vendo um DVD, sem emoção e com razão a pior copia que já vi e ouvi. E o gosto de ver as pessoas rindo ou chorando? Filme foi feito pra ser visto “À Nós” e não a sós! E fica a dica!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

E se eu não tivesse Amor?


Corintíos 13
1 ¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estrutura de Dados!

Na Ciência da computação, uma estrutura de dados é um modo particular de armazenamento e organização de dados em um computador de modo que possam ser usados de modo eficiente.

Táááááááááh! Sendo assim a E.D veio pra 'melhorar' nossa vidinha? Pois lhe digo: No meu caso, está piorando e atormentando a minha vida! Ô cadeira caceteira e se tivesse mãe eu ia chingar! Filha da ....!

Meu, sem condição, eu tô sentindo que em mim só tá faltando as orelhas de jegue! Quanto mais estudo menos sei, éis a verdade!

Tenho que pagar E.D, Deus!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Um monstro entre anjos!


Estou revoltadíssima! Quando mechem com crianças e adolescentes, mechem comigo! Não sou defensora da pátria e nem tenho asas pra colocar quem eu quero debaixo delas e proteger! Mas bem que eu poderia ser assim!
Tô revoltada porque a justiça continua sendo uma MERDA, porque formam-se todos meses 'profissionais' sejam eles neste caso advogados ou psicólogos que tem caca na cabeça e agem e levantam a bunda todo dia e vão 'servir a lei' e deixam um marginal, um monstro, um demônio desses fora das celas! Se psicólogos 'previnem' PORQUE NÃO O FIZERAM? Se advogados lutam pela lei, PORQUE NÃO O FIZERAM? Se policiais fazem a lei PORQUE NÃO A FAZEM e matam esse marginal!
A meses atrás quando eu vi essa reportagem sobre "Os desaparecimentos em Luziania" confesso que não dei muita importância, mas com o passar do tempo quando os jornais pararam de noticiar, aí sim eu quis saber! Mas simplesmente tinham esquecido, não se falava mais. Semana passada quando eu vi o demônio na minha televisão, eu chorei...eu chorei porque em mim alguma coisa dizia que isso foi culpa do sistema, foi o sistema que matou esses meninos! Foi o sistema que deixou o demônio levar os anjos! E quem faz o sistema? Somos nós, são esses 'profissionais' que se formam a casa mês... E alegaram o que? Alegaram que ele era um preso de bom comportamento, eu queria ter motivos pra rir, claro que um pedófilo em um presídio vai ter bom comportamento, ele não quer ser feito de mocinha! E graças a este bom comportamento ele foi solto e uma semana depois começou a dilacerar essas vidas! Estou revoltada!


E tem mais, vão se ferrar!


Nunca vos dei razão de queixa acerca de nada. Irrita-me tanto que queiram que eu seja A melhor, que tire a merda de um 10 ou que saiba falar inglês na perfeição só porque estou em curso!
EU tenho uma alma e um corpo, EU controlo a minha vida - se eu tiver uma nota baixa ou alta depende de mim. Não é por vocês me abrirem a cabeça e me enfiarem para lá a matéria.
QUERO GRITAR!
Quero falar contigo, preciso de ti.

domingo, 11 de abril de 2010

Concurso Banco do Nordeste


Eitaaaaaaaaaa e então, estou aqui! Cheia de coisas para fazer e como diz minha mãe "Ainda inventa de fazer concurso". Mas eu pergunto: Que pessoa hoje, mesmo fazendo uma graduação não quer passar em um concurso público? Estou nessas estatísticas...Eu quero! heheh. Ficar vivendo de mesadinha de painho até o final da graduação, não dá! Não dá meeeeeeesmo! Então aqui vou eu. Confesso que não tive tempo pra estudar, não frequentei cursinho. E é ridículo dizer isso, maaaas como diria um amigo meu: Vamos no bambo! E vamos que vamos!
É meu primeiro concurso, não estudei, não tenho experiencia com tal, então 'se' eu passar, vai ser uma cagada muito grande! Vamos vê né!
Esse trevo é pra todos que estão na mesma situação que eu! hhehe
So Good luck guys!

_________________________
Comentários do concurso...
Então, vamos as boas novas
Na sala em que eu fiz o concurso faltaram 5 pessoas, o concurso era seguido de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos bancários. A prova de português tava d-a-d-a! Tinha algumas questões com interpretação de texto, que convenhamos sou ótima! Outras questões com coisas cruciais de português como OBD, OBI, essas coisas que eu realmente sou péssima! Já a de matemática não tava booooa, mas tava boazinha, com algum raciocínio lógico e regra de três dava pra fazer uma prova boazinha! Conhecimentos gerais tava aquela coisa 'quem assiste jornal tira de letra" eu assisto muuito, então não preciso nem comentar né? Adorei a de C.G. Agora vamos pra tortura, conhecimentos bancários. O que era aquilo????? tinhas umas questões que até meu priminho responderia, mas tinha outras que peloamordedeus!foi no chutão mesmo!
E o que me resta? Esperaaaar e estudaaaaar!

terça-feira, 6 de abril de 2010

E quando se perde alguém?


Na ultima sexta-feira recebi uma notícia que não foi das melhores!
Uma grande amiga de infância veio a falecer em um acidente triste quando ia de Aracaju - SE para Paulo Afonso - BA (Minha terra natal). Eu não acreditei, Nathália com apenas 19 anos faleceu no local. Não consigo sentir a dor da família, porque sem dúvidas é IMENSA! Não pude ir ao velório pois foi na Bahia, estou na Paraíba. Infelizmente. Dizer que Deus irá confortar o coração acho que seria peculiar, mas acho que o tempo cicatriza as feridas, porque ter conforto quando alguém que amamos não está mas entre nós acho que é impossível. Fica registrado aqui o quanto admiro essa pessoa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A em vida que foi Nathália, carinhosa, sorridente, inteligente, bonita, esperta! Enfim... Amiga se existe um bom lugar após essa vida, espero que você esteja nele, no melhor lugar ao lado de anjos e de Cristo!

SAUDADES!
:(

Páaaaaaaascoa!


Final de semana espetacular. Meus avós, tias, primos, todos vieram ficar aqui conosco. Foi simplesmente incrível. Como é bom ficar perto de família, e melhor ainda quando ela é unida, feliz e cheia de Amor! Comi muuuuuito chocolate... Essa data é mesmo muito especial. Viver Cristo em sua essência...Nossa! Data Mágica!


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tentativas em vão...




Tentar tirar você do coração...
Mas se eu soubesse o que fazer pra tirar você da minha cabeça...!


Perdi. E a sensação não é lá das melhores. Perdi um grande amor, um amor gigante, um amor de verdade. É tão difícil amar, ser amada. E quanta falta um abraço de amor faz? Eu sinto falta, sinto falta de brigas de amor, de amor! Parece que dá um nó na garganta e misturo as coisas como feijão e arroz! E é difícil separar! A vida agora anda chata e cansativa. Mas quando eu tinha um Amor... o seu Amor a vida era só flores e até nos dias de chuva raiava sol em meu coração. Agora a tempestade domina. E os dias de sol parecem longes. O frio toma conta e congela meu coração. Agora é difícil ver um sorriso em mim, e outro amor? Agora existe o medo iminente de sempre perder! Coisas da vida, e quão difícil é viver? Viver é a mais árdua tarefa da vida.





  • Os passos andam soltos e agora mais do que antes se atropelam, cadê meu cão guia? Onde estão meus olhos e a sensação de que nada mais pode me machucar? O humano sobressai quando ama. Agora eu amo, mas ...

E serei sempre serena



Anéis, pulseiras e brincos...pra quê! Você usa a jóia, se a jóia é você...

Êta, linda.