Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Para hoje...

É o que tem!

Não faço parte dessa hipocrisia... não deixo de ser feliz por medo de ser julgada.




Eu odeio a hipocrisia, odeio ver como as pessoas se mistificam e põem máscaras fúteis para aparecer, sem pensar ou sem perceber que os outros têm um coração, por pequeno que seja e não merece ser pisado! Uma atitude pequena, aparentemente boba mas que deixou um coração esmiuçado! Odeio a FALTA de ética, odeio ver como profissionais se vendem barato e se deixam levar! Odeio ver como as pessoas aqui empurram tudo com a barriga e fazem as amizades se decalcar.  A seriedade me condena, mas não me troco por ninguém, não me vendo por um vintém. E não troco as amizades que tenho por NADA! Por isso sou HONESTA sem medo, e querida não confunda HONESTIDADE não é hipocrisia. Hipócrita mesmo é quem finge!


Eu não acho que Jesus esteja chateado comigo apenas por que eu desejei mesmo que pouco o seu mal.

domingo, 25 de julho de 2010

Será que Deus é o culpado?

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.

Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: 'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. E nós dissemos:  'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.


Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. 

 Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...


Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: 
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?' 
A resposta dele: 
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Olhando para ela

Olhando para ela eu pensei: Será que vou ser tão perspicaz assim e tão pura no auge dos meus 80 anos na minha primeira troca de fraldas?


terça-feira, 13 de julho de 2010

Tempo Certo

De uma coisa podemos ter certeza:
De nada adianta querer apressar as coisas tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.

Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o Tempo Certo.
Mas alguém poderia dizer:
Mas qual é esse tempo certo??? Bom, basta observar os sinais...




Quando alguma coisa está para acontecer 
ou chegar até sua vida, 
pequenas manifestações do cotidiano, 
enviarão sinais indicando 
o caminho certo.

Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que nada Acontece Por Acaso!!!

Lembre-se que:
O universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.



Paulo Coelho.


Maísa Gomes :)

domingo, 11 de julho de 2010

So easy


Em poucas palavras eu solto versos, não sei falar tão bem quanto às vezes escrevo. Vou tentando. As palavras, o modo como consigo me expressar aqui neste espaço, às vezes é uma arma para mim, consigo atirar em quem eu quiser, quando eu quiser e graças, não firo muita gente. Minha vida tem um duplo sentindo, sou cheia de personalidades, me fantasio em algumas, há exceções. Cheia de metamorfoses, renasço a cada instante. Sonho acordada, falo sozinha, brigo ludibriadamente quando quero. Abrigo alguém em mim. Em vão são as tentativas que faço, em vão é uma palavra sem esperança e é justamente isso que se foi, esperança. Não a esperança de crescer, evoluir meu ego, massagear minha alma. Foi-se a esperança de ficar, esta foi-se outrora para nunca mais voltar. Esses cacos que sobraram eu pretendo montar, não erguer um castelo, mas colar os pedacinhos, para dignificar meu ego e fazer dessas lembranças, o que deve ser feito, recordar, não viver, lembrar. E um dia esquecer, viver de passado é egocêntrico, não quero que me pertença. Quero voar daqui! Em busca do que quero! E ficar lá, é lá que eu quero estar! As vezes sinto que estou velha demais para o meu corpo, é como se minha mente me ultrapassasse avassaladoramente, infame, desesperada! Tentando sair desse pequeno corpo, como um peixe dentro de um pequeno aquário. É absoluta a sensação de ser grande, em um corpo pequeno. Impressionante o martírio que temos que carregar, por ser quem somos, por estar onde estamos, por viver como vivemos. Cheia de sonhos.

Maísa Gomes :)

- Quanto rastro de incompreensão eu já deixei? Tantos bons quantos maus motivos. Tantas vezes desilusão!

sábado, 10 de julho de 2010

...

Cada macaco no seu galho :)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ultima Notícia

Impressionante como Ele virou a verdadeira celebridade, da noite para o dia. Os holofotes já até esqueceram as enchentes que arrasaram aqui o Nordeste do País. Não se fala noutra coisa.
Eu não conhecia esse tal Goleiro Bruno, mas ele era famoso, ficou mais ainda depois de ser suspeito de mandar matar com requintes de crueldade a ex-amante Elisa Samúdio. Ultimamente é a única coisa que se passa na TV. Já vasculharam tudo da vida desse rapaz, era pobre, foi abandonado pelos pais, corriqueiramente por conta do futebol teve uma ascensão rápida e subiu de classe, bateu na esposa, fazia orgias em sua fazenda em Minas, e tem duas filhas, vejam só! A Elisa, coitada, foi abandonada pela mãe, uma hora é amante, outra hora é ex-namorada, outra é garota de programa, outra estudante! Quantas profissões! Certamente nenhuma delas foi suficiente para querer mais dinheiro. Dizem que desde pequena ela sonhava em namorar um jogador, sem muitas perspectivas de vida, de família pobre, sonhava com o futuro fácil. E por poucos momentos desfrutou dele, quando engravidou de Bruno e lutava para que o filho tivesse um futuro diferente do passado dela. Quem sabe! Elisa segundo investigações, foi morta e seu corpo atirado a cachorros, para que estes a devorassem! O pai de Elisa, aquele Sr de aparência agradável, responde  a um processo de estupro, sim, estupro de uma criança de 10 anos! Agora a briga é pela pensão guarda da criança. Os pais de Elisa praticamente não a criaram, mas agora querem criar o netinho, porque será?

Psicopata por Arnaldo Jabor
O psicopata não sofre. Ele não tem sentimento de culpa. O psicopata tem uma loucura sã. Ninguém é mais simpático e sedutor que o psicopata. Eles sorriem, envolvem.
Muito psicopata, que a família interna, sai do hospício em uma semana. Os médicos dizem: “Mas ele não tem nada!” Eles se fazem amar, até o momento em que seu interesse é contrariado. Então, ele pode até matar, na boa, como um ato corriqueiro. Com uma lógica sinistra: “me contrariou, aí eu matei”.
Ninguém mente melhor que um psicopata. Eles são sempre vítimas, até de suas vítimas vivas ou mortas. Hoje, nas novelas de TV, temos sempre um psicopata: Maria de Fátima, Flora, a Clara de agora… tudo psicopata. E fazem sucesso porque a ausência de culpa lhes fascina.
Talvez, eles sejam a tara do nosso tempo. Já houve a histeria do século 19, a melancolia do século 20… Hoje, o grande surto são os psicopatas, frutos do excesso de violência, do terrorismo e do sucesso a qualquer preço. Talvez eles sejam até uma necessidade de mercado.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

É isso

"O esperado nos mantem firmes,
o inesperado pode mudar nosssas vidas."


(Grey's anatomy - 5season)



"Ela não sabe onde é, mas confia que Deus sabe."








- Totalmente sem idéias, mas com muitos desejos :)


Maísa Gomes


Beijos em flores 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um belo dia resolvi mudar...

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer, me libertei daquela vida vulgar.
E em tudo o que eu faço existe um porquê
Eu sei que eu nasci, sei que eu nasci pra saber.
E fui andando sem pensar em mudar e sem ligar pro que me aconteceu
No ar que eu respiro eu sinto prazer de ser quem eu sou
De estar onde estou...



E FAZER TUDO QUE EU QUERIA FAZER :)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O dunga nos deixou zangados



Pois é gente, é com pesar que tenho que dizer:
P-E-R-D-E-M-O-S!
Perdemos mais uma batalha e pra Holanda.
Aqui em casa a lamentação foi das grandes. Dunga foi chingado até pela mãe. 
Campina Grande PAROU! A torcida canarinho, colorida, alegre, gigante, mas os primeiros 45 minutinhos de pura felicidade duraram só 45 mesmo.No primeiro tempo  mostramos raça, era difícil imaginar que o jogo iria tomar essas proporções negativas! Era difícil e quase impossível imaginar a podre virada! Mas ela veio!  No segundo tempo a torcida se desmanchou em lágrimas, desconsolada, abalada, estagnada.Felipe Melo pisou no nosso coração e selou de vez a nossa derrota e a despedida da copa de 2010. O Dunga mexeu pouquíssimo no time e quando o fez só piorou, devia ter tirado Kaká logo ao término do primeiro tempo, não o fez. Felipe Melo era um bicho do mato dentro de campo, tava com tanta fome de bola que se cagou antes de comer! O descontrole e o equívoco dos jogadores era evidente. 
Robinho mas uma vez salvou o Brasil, nos livrou de uma vergonha dolorosamente maior, se é que é possível. Julio César não se mexia a frente da trave e quando o fez ajudou a merda ficar pior. A expulsão de Felipe restringiu nossas expectativas. Dunga estupidamente arrogante desde o primeiro jogo, esteve mais perto de tomar o terceiro gol do que de empatar. E o laranja comandou a festa!
Nos preparamos eficientemente para sermos protagonistas?haha brincadeira né? Ganhamos enforcadamente no primeiro jogo contra a Coréia do Norte que em seguida perdeu de 7X0 para Portugal, que em seguida o mesmo empatou conosco no zero a zero! Ah, por favor! O cabinha la da Holanda NUNCA tinha feito um golzinho de cabeça, mas o fez PARA O MELHOR DO MUNDO, contra nós! Maradona é só Alegria e tranquilidade!