Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ter coragem? Ou ter vontade?

A questão é essa. Uma das coisas que me incomodam ultimamente é essa falta de atitude própria. Essa falta de vontade própria. A própria falta de entusiasmo. O meu comodismo comigo mesma(pode soar redundante). A falta de iniciativa me tira o sossego constantemente, mas a única pessoa que pode mudar isso, sou eu mesma! Mas está difícil me convencer de que vale a pena mudar. Já perpetuei no meu constante EU, de que ser assim não vale a pena. Todo esse poder do meu ego, esta ameaçando minha vida. E eu estou cansada de mim, cansada do meu comodismo. Cansada de sempre acordar no mesmo horário, tomar café sempre no mesmo horário,sempre no mesmo lugar da mesa, almoçar sempre no mesmo horário, estudar, estudar, estudar quando não tem mais nada pra fazer, estudar também! Tô cansada de não correr,  não pular, não me exercitar, tô cansada desse imenso sedentarismo que toma conta da minha vida. Quero correr, pular, nadar... quero me jogar! Tô cansada de sempre me preocupar mais e muito mais do que é necessário. Tô cansada das mesmas pessoas de sempre, de escutar as musicas de sempre, de sempre ir aos mesmos lugares, de locar sempre os mesmos filmes, de viajar sempre para os mesmo lugares, de ir sempre pra mesma faculdade, de usar sempre o mesmo relógio, de sair sempre no mesmo carro, de andar sempre na mesma moto, de conversar sempre com as mesmas pessoas, de ver sempre a mesma pessoa no espelho, de olhar sempre na mesma direção, tô cansada de sempre ver o mesmo peso na balança, de sempre assistir as mesmas séries, de sempre ir pra faculdade pelo mesmo caminho, de sempre voltar pelo caminho que vou, tô cansada de ligar sempre pras mesmas pessoas, de usar sempre o mesmo computador, de sentar sempre no mesmo lugar na biblioteca da faculdade, tô cansada de sempre reclamar dos mesmo problemas, tô cansada de sempre cumprimentar as pessoas com um "Tudo bom?", tô cansada de sempre sentar no mesmo lugar no cinema, tô cansada das roupas do meu guarda-roupa, tô cansada do velho, tô cansada de nunca ter nada novo. Na verdade é a falta de coragem para mudar, porque vontade eu tenho de sobra!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O extermínio das mulheres!

O extermínio das mulheres
O extermínio das mulheres se dará até o final deste século. Sim, isso mesmo e não é uma profecia de Nostradamus não. Diante das diversas atrocidades que presenciamos todos os dias contra as mulheres, posso considerar: somos uma raça com os dias contados!
Todos os dias cerca de 10 mulheres são assassinadas no Brasil. Em um ano isso dá quase 4.000 mulheres. Por motivo torpe e meio brutal.  E nada é feito para inibir. E nós mulheres não conseguimos prevenir?! Não?! Sim, podemos sim! Mas o caso é que as relações homem-mulher estão defasadas. O homem não aceita mais um eventual fim. E muitos ficam loucos quando se sentem ameaçados. Verdade seja dita: desde que nós obtivemos o nosso apogeu, a independência em todos os âmbitos, o mundo se modificou de tal forma que muitas vezes somos vistas como um incômodo.  Tenho a certeza que a Amélia morreu há muito tempo e que dela nem o pozinho resta.
Mas a mulher de hoje, a verdadeira, a incansável batalhadora, esta, estão tentando matar. É mais, muito mais do que comum ver todos os dias nos noticiários a covardia que praticam contra essa raça fisicamente e apenas fisicamente, indefesa. Depois que a voz das mulheres se deixa falar eles partem pra pancadaria, essa ainda é a única forma com a qual não podemos lidar.
A extinção da Amélia se deu por nós mesmas, tivemos poder de extingui-la. E essa mulher moderna os homens irão extinguir. A incumbência do romantismo deve-se apenas aos grandes poetas.  Temos que contentar-se com pouco. Peraí, como assim contentar-se com pouco? Á vá! Por favor se é para ficar com pouco é melhor não ter nada! E por favor, machões deixem-nos viver! Aos bons românticos, um salve! Vocês vivem?

sábado, 7 de agosto de 2010

Adoniran Barbosa


"Não posso ficar nem mais um minuto com você, sinto muito amor, mas não pode ser. Moro em Jaçanã, se eu perder esse trem que sai agora as onze horas, só amanhã de manhã. 
Além disso mulher tem outra coisa, minha mãe não dorme enquanto eu não chegar, sou filho único tenho minha casa para olhar...E eu não posso ficar."

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Acreditar

Resultado exige esforço, paciência e constância.
Pensamento positivo só funciona à custa de muito trabalho.
Sem objetivos e prazos definidos, esperança é pura ilusão.
Acredito em fatos, não em intenções.
Acredito em atitudes, não em discursos.
Acredito em posturas éticas, não em regras de moral.
Acredito em fazer acontecer, não em esperar que aconteça.
Acredito em criatividade, não em obstáculos.
O que importa são as tentativas, e não os acertos.
Toda transformação começa sempre caótica e desconfortável.
Os caminhos conhecidos são seguros e fáceis, mas só conduzem aos lugares onde não desejamos ficar.
O caminho do novo é cheio de riscos, surpresas e cansaço, mas sempre premia os que o escolhem com a chance de descobrirem e experimentarem a Vida que imaginam viver.
É enfrentando as dificuldades que você fica Forte...
É superando seus limites, que você Cresce...
É resolvendo problemas que você desenvolve a Maturidade...
É desafiando o perigo que você descobre a Coragem...
Arrisque e descobrirá como as pessoas crescem quando exigem mais de si próprias...

“Happiness is only real if shared.”


Esse blog tá mais parecendo livro de auto-ajuda, que seja então haha 


BjO, BjO 


MáH

domingo, 1 de agosto de 2010

Caio Fernando Abreu

"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido” 



In O Inventário do Ir-remediável