Pages

sábado, 29 de janeiro de 2011

My sunshine


Fitaram-se a festa inteira, o corpo dele tremia feito vara bamba, as mãos dela estavam suadas, de repente Ela  não sabia o que fazer, nem como reagir, aquele assalto 'olhado' ao seu sorriso. Aquele sorriso que esboçava toda inquietação do seu olhar que não parava num só lugar. Ele deslumbrou e para Ela não parou de olhar durante todo o tempo em que esteve naquele lugar. Ele chegou a hesitar e pensar - Será que vale a pena convida-la para dançar?! Foi ao banheiro tentar se recompor e criar atitude suficiente para falar - Você é a garota mais linda desse pequeno lugar. Enquanto isso Ela pensou: Ele não foi embora, algo me diz que vale a pena esperar, Ele vai voltar. Retocou o batom e resolveu esperar. Dali a pouco sentiu aquela mão gélida seu ombro tocar, virou-se sem acreditar, Ele estava lá e a convidou para dançar.
Ela amou o que agora está ali, Ele nem sabe o quanto isso a faz sorrir, Ela imagina tardes de verão, todas as coisas de repente deram sentido a razão. Quando Ele sorri, o coração aumenta a pulsação, e só EU sei quanta emoção se esconde ali dentro, bem ali naquele pequeno coração. 



E de repente Ela ousou pensar: Quem sabe é Ele, ele que eu achei depois de tanto esperar.


Maísa Gomes

terça-feira, 25 de janeiro de 2011



Vai menina!
Fecha os olhos!
Solta os cabelos!
Joga a vida!
Como quem não tem NADA a perder!
Como quem não aposta!
Como quem brinca, somente!

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

When I was a child...



Quando eu era uma criança, e tinha muito medo de dormir sozinha, pedia a Jesus que o bicho papão nunca vinhesse me pegar. Eu prometi ser uma boa criança, obediente, estudiosa e enfim, eu prometi ser sempre uma boa menina. Enquanto isso eu ia pegando no sono, eu fechava os olhos e via estrelinhas, e pontinhos de luz, eram muitos, muitos, era como se eu estivesse no infinito magnético do universo, algo mágico e encantador, muitas estrelinhas e pontinhos de luz coloridos, me alucinando, até que eu pegasse no sono.
Hoje eu não tenho muitos problemas para dormir, mas continuo a ter medo do bicho papão, algo ameaçador, que sempre e sempre vai ficar em mim, "O bicho papão come as menininhas más", isso talvez tenha feito com que eu me tornasse uma boa menina, mas o efeito inverso pode ter acontecido, a maioria dos meus medos são de coisas de quando eu tinha cinco anos de idade, o bicho papão é na verdade uma grande pesadelo. As vezes ainda olho embaixo da cama quando estou sozinha em casa, vai que ele está ali pronto pra me agarrar e pior ME COMER!
Por causa do velho canibal do bicho papão, eu fui muitíssimo obediente, por causa do bicho papão eu não tenho uma unica cicatriz de recordação da minha infância, por causa do bicho papão eu nunca subi em árvores e hoje morro de medo de altura, mas a quem diga: "Há o lado bom, você viu estrelinhas durante todas as noites em que  teve medo do bicho papão."


Escrevendo sobre a infância

Maísa Gomes 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


Vamos viver juntos esse momento mágico? 
Coração
Toda vez que amanhece eu estou pensando em você.
Com satisfação
E essa distância, eu te juro não vai afastar as nossas esperanças!
Com razão
Vamos viajar juntos? Vamos dividir segredos?
Com paixão
Vamos crescer juntos? Um ao lado do outro!
Com emoção
Vamos afastar as mágoas do passado e as desilusões da vida.
Sem frustração
Hoje eu quero viver, eu quero amar. Eu quero te beijar.
Sem desilusão
Quero te apoiar sempre em qualquer decisão.
Não vamos fazer planos, vamos viver essa paixão.
Eu estou bem, tenho alguém que ocupa meu coração!




Maisa Gomes

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eu amo você!





Eu sou completa, eu sou feliz, eu tenho amores, família, eu tenho Camila comigo. Eu tenho pernas e dedos, eu tenho esse rosto amigo. Eu tenho Camila comigo. Eu jamais vou esquecer o quanto Camila me ama e por mim enfrenta todos os inimigos. É ela a melhor que eu tenho, é ela a melhor do mundo, ela está sempre comigo. Vivo com Camila todos os dias de domingo e todas os dias de feira, tenho nela um abrigo. Nela eu sei que sempre posso confiar, nela eu guardo meu coração e com Ela, eu sei, ele está sempre comigo. A tranquilidade ultrapassa os limites, o amor ultrapassa as razões, e nossa amizade ultrapassa o infinito, Camila, você quer sempre estar comigo?


Maísa Gomes

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011



Eu estou de volta a minha terra adotiva, aquela que é do jeito que eu amo.
Estou feliz, o saldo de 2010 foi muito, muito, muito bom! E tenho certeza que 2011 vai ser muitíssimo bom também. Esses dias pertinho da minha grande família foi maravilhoso.
O baby da foto é meu primo, o Henrique Gabriel, lindo! Que esses dias ganhou um irmãozinho o Júlio César. Então, sem mais rodeios, eu estou com todo gás. Entusiasmo pra essa criatura aqui é um mero de um apelido!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Feliz





Eu estou feliz, eu me sinto feliz. Sinto aquela sensação de que nada vai fazer-me desistir. Nada mais me importa, agora eu tenho você aqui. Pertinho do meu nariz, beijando o que eu sempre quis. Fazendo cócegas em seus quadris. Fazendo você feliz. Há inúmeras razões para não desistir, agora eu quero você aqui. Acariciando meu rosto e beijando o meu nariz. Não enxugarás nenhuma lágrima porque você sabe, elas não ousarão cair. 

Maísa Gomes

domingo, 9 de janeiro de 2011

Aniversário de vovô

A nossa alegria, que contagia

A nossa simplicidade, que enobrece

A nossa amizade, pra eternidade

A nossa familia, uma benção da vida

O amor que nos uniu...