Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Numa pulsação desesperada
Sem conforto nenhum
Coração estabanado
Pernas bambas e nariz congelado
Voz embargada
Sem alcance
Sem visão
Sem choro
Desprendida de armações
Presa coração
Num sussurro lento
Minha paciência estava a se esvair  



Maísa Gomes

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O fim do mundo é amanhã!!!!!!!!!!!



Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos, com representantes em Belo Horizonte, está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio - e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos maias.


Com propagandas até nas traseiras de ônibus, evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres "21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento".


A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver "alta probabilidade" de Cristo voltar à Terra em 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento.


A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, em Belo Horizonte, tendo como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4990 a.C.


Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi chamado de seita e Camping acusado de ser "falso profeta".

Fonte: O Estado de S.Paulo




Vamos esperar pra ver :)




Maísa Gomes

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sudão do Sul é o nome do mais novo país do planeta

O Sudão do Sul é o 193° País do planeta
Depois de meses de especulação, o nome foi escolhido. Sudão do Sul é o nome do novo país que passará a existir oficialmente no dia 9 de Julho.
República do Nilo era outro dos nomes possíveis mas acabou por ser ultrapassado na votação levada a cabo dentro do partido que governa o sul do atual Sudão, o SPLM.
O secretário-geral do partido, Pagan Amum, declarou que a decisão, tomada pelas mais altas esferas do partido, requer ainda a aprovação do Parlamento. No entanto, a BBC avança que se trata apenas de uma formalidade, pois o SPLM detém a maioria dos assentos parlamentares.
Amum declarou que as negociações com o Norte acerca da divisão do país estão em andamento e referiu que o Sudão do Sul tem noção dos desafios que terá de enfrentar. «Somos uma nação-bebé, como tal, apesar de sermos frágeis temos o potencial para nos tornarmos grandes».
Explicou ainda que a moeda corrente, a libra sudanesa, será substituído por uma nova moeda, que também se chamará libra.
99% dos sudaneses do sul votaram pela independência relativamente ao Sudão no referendo de Janeiro.

A título de curiosidade:
O Sudão do sul nasce como uma nação pobre, carente de infraestrutura e energia elétrica, apesar de ser uma região rica em petróleo. Hoje, o novo país herda mais de 2 milhões de mortes causadas por mais de 40 anos de guerra civil travada entre os exército sudanês e o Exército de Libertação do Povo Sudanês. O novo país tem o tamanho do estado de Minas Gerais, com cerca 8,5 milhões de habitantes. O Sudão, maior país da África, com a separação, perderá 25 % de seu território.


Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=11936

terça-feira, 3 de maio de 2011

Contagem regressiva

Vivemos em contagem regressiva a partir do momento que nascemos, já parou pra pensar nisso?
Cada novo dia, é um dia a menos na nossa vida.
Vivemos em contagem regressiva, mas mal percebemos isso.
Mal percebemos que cada ida e vinda, cada abraço, cada beijo, cada afeto, pode ser o último. Ou quando não, com certeza é um a menos de um estoque que não sabemos a quantidade. Não sabemos a quantidade, não sabemos quanto ainda se tem no estoque da vida. Enquanto nosso corpo esta em contagem regressiva, nossa mente esta numa calorosa contagem progressiva, cada dia, cada ano, cada afeto, faz com que nós nos tornemos melhores e mais entendidos. 
A vida é uma regressão. Mas o mais importante não sabemos:
- Qual número nos foi dado desde que nascemos?

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas
unicamente meu Pai." (Mt 24:36)


Maísa Gomes