Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Herói e o Vilão


O HERÓI E O VILÃO
Desde criança aprendemos no meio em que vivemos o conceito de "bem x mal", " bom x ruim", "certo x errado". Em cima desses construímos crenças que levamos para as nossas vidas durante todo o desenvolvimento da mesma em busca de algum sentido que nos dê a chamada "vontade de viver"É interessante observar que em toda estória existe o mocinho e o bandido como: O Batman e o Coringa, SuperMan x Lex Luthor. Existe um seriado composto por vários super - heróis que virou música chamado "Liga da justiça"... Foge Foge Mulher Maravilha, na novela das oito tem o grande vilão Léo e o mocinho Pedro, entre outros que são criados na ficção.
Daí surge algumas perguntas: Nos dias de hoje quem faz mais sucesso? O herói ou o vilão? Quem se dá melhor dos dois? Nossos heróis morreram de overdose? Meus inimigos estão no poder? Ai nós respondemos: Ideologia eu quero uma pra viver. Atualmente ninguém mais faz questão de ser o mocinho, ou seja, de praticar o bem ao próximo, logo quem faz errado não tem punição, pois, a liga da justiça tá dominada o super man ficou fraco, o pingüim jogou criptonita, Lex Luthor e coringa roubaram o laço da mulher maravilha, agora só tem uma saída, foge foge... e a impunidade vai se passando de geração para geração como o exemplo a se seguir. Pais e filhos fazem festas em suas nobres residências, convidam seus melhores "amigos" e vão cantar, contar e comemorar tudo de errado que vem fazendo e serem aplaudidos e ovacionados pela inteligência que herdaram no"sangue".
E os heróis? Ah, esses daí coitados estão à margem da sociedade, pois, o sinônimo de ser bom é ser besta e quem é "besta" hoje em dia está errado e tem que viver que nem as famosas tartarugas ninjas, nos esgotos escondidas ou viver que nem o Batman escondido atrás de uma máscara e uma capa.
Qual o exemplo que as próximas gerações vão ter? Com quem as crianças irão se identificar? Com o herói ou com o bandido?
E viva a impunidade!!! VIVAAA!!!
Att.
Arthur Galeão.

    terça-feira, 2 de agosto de 2011

    Meu Amor


    Felizes!
    O amor mais lindo do mundo, me encanta e me faz apaixonar todos os dias.