Pages

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

C.F.A

Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você.
Caio Fernando Abreu.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Título: Brasil: a mãe dos meninos de rua

Tema: Direitos da Criança e do Adolescente: Como enfrentar esse desafio nacional?


Está no estatuto da criança e do adolescente, é dever do estado garantir escola, saúde e integridade a todas as crianças e adolescentes desse país. Mas até onde o estado pode intervir na formação e na educação das crianças e dos adolescentes? 
Os valores familiares caíram em desuso, quase não existe mais o referencial de família. Esses valores estão corrompidos, e a integridade das crianças está jogada ao léu. Quase todos os dias nos semáforos, nas ruas, de pés descalços, sem mãe e sem pai, é assim que nos deparamos com crianças e adolescentes, pedindo ajuda, pedindo dinheiro. Criados pela rua, são órfãos brasileiros. Essas crianças sequer sabem ler, conhecem o desprezo desde muito cedo, crescem sozinhas e desamparadas, muitas delas já entram no mundo das drogas e muitas vezes para sustentar o vício entram no mundo do crime. O estado tenta ajudar, tentando dar a esses jovens uma casa de acolhimento para morar, estudar, ter um lugar para dormir, mas é difícil, tentar resgatar algo que esses jovens talvez nunca tiveram: o amor de uma família. O estado então torna-se omisso no seu papel de ajuda-los, são tantas as tentativas, muitas em vão. Para esses jovens a rua é bem mais atrativa que uma sala de aula. 
É um grande desafio para o país reverter esse quadro de pobreza que se arrasta por muitos anos, é obrigação dos órgãos federais garantir melhoria de vida para esses jovens, reaver os valores familiares, e mostrar-lhes que a escola e a educação é garantia de melhoria de vida. O poder publico não pode ser omisso nesse resgate de valores, não podem abandonar esses jovens. O governantes e a sociedade tem que voltar seus olhos para esses jovens e reeduca-los para uma melhor condição de vida. O estado tem que fazer valer os seus compromissos com esses cidadãos.


Maísa Gomes

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Jovem Cidadão

Tema: Cidadania e Participação social

Título: O Jovem Cidadão

       O conceito de cidadania teve origem na Grécia Clássica e significa o direito de ter direitos. Com o passar dos anos e o amadurecimento das idéias, vemos que o significado continua o mesmo, porém o conceito mudou. Cidadania é exercer amplamente os deveres e participar dos direitos que todos os cidadão tem direito, garantidos pelo estado e nação.
       A participação social do jovem seja na escola, no seu bairro e em seu país é de extrema importância, para assegurar que os nossos valores perante a sociedade sejam ouvidos. O jovem que exerce sua cidadania, é motivado pela força da união e luta pelos seus direitos. 
       Nos anos 1992, foi a cidadania muito bem exercida quem tirou o então presidente Fernando Collor do poder, em um arquitetado plano social, os caras-pintadas foram as ruas pedir o impeachment do presidente, a força da cidadania pela primeira vez na história do Brasil, tirou um presidente do poder. Voltando um pouco mais no tempo vemos que foi também a força dos cidadãos quem quebrou a ditadura e lutou pela cidadania, exigindo o direito de votar pela escolha do presidente do nosso País. 
       O jovem cidadão de antigamente se armava de palavras, faixas, clamores e enfrentava a guerra sem violência, era uma guerra de palavras e provas, com protestos claros de repudia, quando uma situação encontrava-se errada. O Jovem cidadão de hoje, não luta, não vai as ruas, não se arma de mais nada além de um mouse e um teclado, sim, a voz do povo hoje é ouvida com um simples acesso a alguma rede social que arrasta multidões de seguidores, nessas redes o jovem exerce sua "cidadania".
       Em muitas escolas não existe mais o incentivo ao papel de cidadão, esses ensinamentos estão escassos, e os direitos cada vez mais com menos valores. O Jovem cidadão precisa reconhecer seus direitos, ter sede pela justiça, não se acomodar e lutar por dignidade, por paz, educação e o principal acreditar que o papel que o cidadão desempenha hoje é de crucial importância para o cidadão do amanhã. 


- Maísa Gomes

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Herói e o Vilão


O HERÓI E O VILÃO
Desde criança aprendemos no meio em que vivemos o conceito de "bem x mal", " bom x ruim", "certo x errado". Em cima desses construímos crenças que levamos para as nossas vidas durante todo o desenvolvimento da mesma em busca de algum sentido que nos dê a chamada "vontade de viver"É interessante observar que em toda estória existe o mocinho e o bandido como: O Batman e o Coringa, SuperMan x Lex Luthor. Existe um seriado composto por vários super - heróis que virou música chamado "Liga da justiça"... Foge Foge Mulher Maravilha, na novela das oito tem o grande vilão Léo e o mocinho Pedro, entre outros que são criados na ficção.
Daí surge algumas perguntas: Nos dias de hoje quem faz mais sucesso? O herói ou o vilão? Quem se dá melhor dos dois? Nossos heróis morreram de overdose? Meus inimigos estão no poder? Ai nós respondemos: Ideologia eu quero uma pra viver. Atualmente ninguém mais faz questão de ser o mocinho, ou seja, de praticar o bem ao próximo, logo quem faz errado não tem punição, pois, a liga da justiça tá dominada o super man ficou fraco, o pingüim jogou criptonita, Lex Luthor e coringa roubaram o laço da mulher maravilha, agora só tem uma saída, foge foge... e a impunidade vai se passando de geração para geração como o exemplo a se seguir. Pais e filhos fazem festas em suas nobres residências, convidam seus melhores "amigos" e vão cantar, contar e comemorar tudo de errado que vem fazendo e serem aplaudidos e ovacionados pela inteligência que herdaram no"sangue".
E os heróis? Ah, esses daí coitados estão à margem da sociedade, pois, o sinônimo de ser bom é ser besta e quem é "besta" hoje em dia está errado e tem que viver que nem as famosas tartarugas ninjas, nos esgotos escondidas ou viver que nem o Batman escondido atrás de uma máscara e uma capa.
Qual o exemplo que as próximas gerações vão ter? Com quem as crianças irão se identificar? Com o herói ou com o bandido?
E viva a impunidade!!! VIVAAA!!!
Att.
Arthur Galeão.

    terça-feira, 2 de agosto de 2011

    Meu Amor


    Felizes!
    O amor mais lindo do mundo, me encanta e me faz apaixonar todos os dias.

    quinta-feira, 28 de julho de 2011

    sexta-feira, 22 de julho de 2011

    Omayra Sanchez

    Esta foto é uma das mais famosas da história, e retrata a agonia de uma menina que morreu naquele mesmo lugar em que foi fotografada.











    Omayra Sanchez foi uma menina vítima do vulcão Nevado del Ruiz durante a erupção que arrasou o povoado de Armero, Colômbia em 1985. Omayra ficou três dias jogada sobre o lodo, água e restos de sua própria casa e presa aos corpos dos próprios pais. Quando os paramédicos de parcos recursos tentaram ajudá-la, comprovaram que era impossível, já que para tirá-la precisavam amputar-lhe as pernas, e a falta de um especialista para tal cirurgia resultaria na morte da menina. Omayra mostrou-se forte até o último momento de sua vida, segundo os paramédicos e jornalistas que a rodeavam. Durante os três dias, manteve-se pensando somente em voltar ao colégio e a seus exames e a convivência com seus amigos. O fotógrafo Frank Fournier, fez uma foto de Omayra que deu a volta ao mundo e originou uma controvérsia a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas de catástrofes. A fotografia foi publicada meses após o falecimento da garota. Muitos vêem nesta imagem de 1985 o começo do que hoje chamamos Globalização, pois sua agonia foi vivenciada em tempo real pelas câmeras de televisão de todo o mundo.

    Sinceridade!

    As pessoas cobram tanto sinceridade, tanto
    E as vezes me sinto açoitada por dar-lhes sinceridade e receber cara feia
    Sou o que querem que eu seja, sincera! Sinceridade!

    "diz-se daquilo ou daquele em que não há enganohipocrisia ou fingimentoprobidade na intenção ou no falar"





    Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.
    Oscar Wilde
    Maísa Gomes

    sexta-feira, 1 de julho de 2011

    Carlos, na verdade


    QUADRILHA


    João amava Teresa que amava Raimundo 
    que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili 
    que não amava ninguém. 
    João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, 
    Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, 
    Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes 
    que não tinha entrado na história.
    - Carlos Drummond de Andrade 


    Na verdade, João amava Raimundo que amava Joaquim que não amava ninguém.
    Teresa amava Maria que amava Lili e que não amava ninguém.
    João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento.
    Raimundo morreu de desastre. Maria ficou pra titia.
    Joaquim suicidou-se e Lili casou-se com J.Pinta Fernanda 
    que não tinha entrado na história.

    - Maísa Gomes

    sexta-feira, 17 de junho de 2011

    A presidenta

    Presidenta?

    Só os ignorantes é que me chamam presidente. A palavra não existia porque não havia a função, agora que existe a função há a palavra que denomina a função. As línguas estão aí para mostrar a realidade e não para a esconder de acordo com a ideologia dominante, como aconteceu até agora. Presidenta, porque sou mulher e sou presidenta.


    Mas a palavra não existe!

    Porque é que entre uma mulher e um animal tem primazia o género do animal? Porque dizem “Vêm os dois” se é uma mulher e um cão quem vem? Em vez de dizerem que não se pode dizer presidenta, mas ministra sim, solucionem essa injustiça e canalhice. Que os doutos académicos resolvam um conflito que tem séculos porque não têm sensibilidade para apreciar a questão ou nem se aperceberam. Por isso, justificam com leis gramaticais ou simplesmente silenciam e riem-se das pretensões da mulher porque se acham superiores. Em quê?



    Dilma Rousseff

    segunda-feira, 30 de maio de 2011

    Numa pulsação desesperada
    Sem conforto nenhum
    Coração estabanado
    Pernas bambas e nariz congelado
    Voz embargada
    Sem alcance
    Sem visão
    Sem choro
    Desprendida de armações
    Presa coração
    Num sussurro lento
    Minha paciência estava a se esvair  



    Maísa Gomes

    sexta-feira, 20 de maio de 2011

    O fim do mundo é amanhã!!!!!!!!!!!



    Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos, com representantes em Belo Horizonte, está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio - e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos maias.


    Com propagandas até nas traseiras de ônibus, evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres "21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento".


    A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver "alta probabilidade" de Cristo voltar à Terra em 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento.


    A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, em Belo Horizonte, tendo como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4990 a.C.


    Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi chamado de seita e Camping acusado de ser "falso profeta".

    Fonte: O Estado de S.Paulo




    Vamos esperar pra ver :)




    Maísa Gomes

    quarta-feira, 11 de maio de 2011

    Sudão do Sul é o nome do mais novo país do planeta

    O Sudão do Sul é o 193° País do planeta
    Depois de meses de especulação, o nome foi escolhido. Sudão do Sul é o nome do novo país que passará a existir oficialmente no dia 9 de Julho.
    República do Nilo era outro dos nomes possíveis mas acabou por ser ultrapassado na votação levada a cabo dentro do partido que governa o sul do atual Sudão, o SPLM.
    O secretário-geral do partido, Pagan Amum, declarou que a decisão, tomada pelas mais altas esferas do partido, requer ainda a aprovação do Parlamento. No entanto, a BBC avança que se trata apenas de uma formalidade, pois o SPLM detém a maioria dos assentos parlamentares.
    Amum declarou que as negociações com o Norte acerca da divisão do país estão em andamento e referiu que o Sudão do Sul tem noção dos desafios que terá de enfrentar. «Somos uma nação-bebé, como tal, apesar de sermos frágeis temos o potencial para nos tornarmos grandes».
    Explicou ainda que a moeda corrente, a libra sudanesa, será substituído por uma nova moeda, que também se chamará libra.
    99% dos sudaneses do sul votaram pela independência relativamente ao Sudão no referendo de Janeiro.

    A título de curiosidade:
    O Sudão do sul nasce como uma nação pobre, carente de infraestrutura e energia elétrica, apesar de ser uma região rica em petróleo. Hoje, o novo país herda mais de 2 milhões de mortes causadas por mais de 40 anos de guerra civil travada entre os exército sudanês e o Exército de Libertação do Povo Sudanês. O novo país tem o tamanho do estado de Minas Gerais, com cerca 8,5 milhões de habitantes. O Sudão, maior país da África, com a separação, perderá 25 % de seu território.


    Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=11936

    terça-feira, 3 de maio de 2011

    Contagem regressiva

    Vivemos em contagem regressiva a partir do momento que nascemos, já parou pra pensar nisso?
    Cada novo dia, é um dia a menos na nossa vida.
    Vivemos em contagem regressiva, mas mal percebemos isso.
    Mal percebemos que cada ida e vinda, cada abraço, cada beijo, cada afeto, pode ser o último. Ou quando não, com certeza é um a menos de um estoque que não sabemos a quantidade. Não sabemos a quantidade, não sabemos quanto ainda se tem no estoque da vida. Enquanto nosso corpo esta em contagem regressiva, nossa mente esta numa calorosa contagem progressiva, cada dia, cada ano, cada afeto, faz com que nós nos tornemos melhores e mais entendidos. 
    A vida é uma regressão. Mas o mais importante não sabemos:
    - Qual número nos foi dado desde que nascemos?

    "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas
    unicamente meu Pai." (Mt 24:36)


    Maísa Gomes

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    Deus está voltando

    Geralmente quando nós sabemos que vamos receber uma visita, nós ajeitamos a casa, arrumamos as crianças, preparamos uma bela refeição e acolhemos a visita de uma forma carinhosa. É assim, deixamos tudo organizado e limpo. Lembramos as crianças os bons modos. A casa mais do que normalmente fica limpa e cheirosa.

    Já que os holofotes gritam dizendo que Deus está a caminho porque o mundo está em guerra, porque a casa esta suja, se vamos receber uma visita? 
    Porque as coisas ruins, as guerras, violência, desastres naturais são associados a vinda do Salvador, será que Deus quer isso? Que seus filhos sofram em meio aos religiosos fanáticos que ameaçam, iludem e dizem: DEUS ESTÁ VOLTANDO!
    Porque as coisas ruins são atribuídas a Deus, se ele é o Salvador?  
    Se esperamos a visita de Deus vamos arrumar nossa casa!
    Deus está voltando e ele quer encontrar a casa limpa.



    Maísa Gomes

    terça-feira, 5 de abril de 2011







    "Não se acostume com o que não te faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
    Se achar que precisa voltar, volte! 
    Se perceber que precisa seguir, siga! 
    Se estiver tudo errado, comece novamente. 
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a. 
    Se perder um amor, não se perca! 
    Se o achar, segure-o!"


    Fernando Pessoa

    quarta-feira, 30 de março de 2011

    Coincidências

    Vejamos:

    1) New York City tem 11 letras.
    2) Afeganistão tem 11 letras.
    3) ‘The Pentagon’ tem 11 letras.
    4) George W. Bush tem 11 letras.
    Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas. Agora começa o interessante.
    1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
    2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
    3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
    4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
    5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.
    E agora o intrigante.
    1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
    2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
    3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
    4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruião de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.
    Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.
    E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.
    Intrigante, não acham??
    E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!

    11 de janeiro terremoto no haiti
    11 de março terremoto no Japao

    E o mais surpreendente 21/12/2012 =?




    Maísa Gomes

    Biscuit de casamento

    Conversando com meu namorado sobre casamento, me lembrei que já vi em alguns casamentos alguns biscuits super engraçados, vale postar alguns aqui. Mesmo que eu só tenha planos de casar daqui a 8 anos rs.





























    Nossa adorei todos! Um charme!

    Maísa Gomes

    terça-feira, 29 de março de 2011

    Signo de Touro

    Posso falar com propriedade deste assunto,


    Touro

    Que raça!
    A primeira coisa que me vem a cabeça é o egoísmo.O Touro é muito egoísta. Só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista.
    E pronto! Ele está certo,sua opinião tem mais peso. E o pior é que não costumam mudar de idéia.
    O bom do touro é que ele sempre tem um ‘dinheirinho’. Sempre. E se ele empresta ou te dá algum, colega, é porque ele gosta muito, mas muito de você.
    Porque se tem uma coisa que o touro defende é o seu dinheiro.

    Touro ama prazeres:
    Sexo,comida e dinheiro.
    Um taurino sem sexo,fica amargo.
    Um taurino sem dinheiro fica mau humorado.
    E um taurinos em janta,quebra a casa toda.
    Mas é mais que isto.
    Seu dinheiro tem que significar contas pagas, e algum investido. E cuidado com o beijo taurino. Apaixona,bein!
    E ama comida decente.Não me venha com sanduiches,Big Macs.
    Ele quer arroz,carne, feijão, mistura, salada, sobremesa, talher, suco, aperitivo, bebidinha. Não me venha com mixto quente e Tang uva.
    O touro também é ciumento demais. E odeia ser ciumento. E sua vontade de não ter ciume é engraçada,porque transparece.
    E odeia perder as coisas. O casamento pode estar ruim,ele vai demorar para abandonar, se abandonar. Então, bein, se você for amante dele, sempre será a amante. Mesmo ele te amando mais que a oficial. Mas o legal, é que ele costuma ter a oficial e a esposa. Não galinha por aí. Tem preguiça de caçar.
    Que bom,né?
    O complicado é que o planeta que o rege é Vênus. Então se o taurino nao for lindo, é no mínimo sexy. E se não for bonito, é rico, o que para muitas mulheres é o mesmo que bonito.
    A mulher taurina é muito,mas muito feminina. Mas é firme, e teimosa. Sempre trabalha muito, adora a boa vida e trabalha muito para isto, porque ama o conforto.
    Se tive ruma taurina morando em uma pensão com mais oito no quarto, a cama dela, no beliche vai ser a de lençol mais limpo, sua toalha será a menos encardida e seu sabonte o mais cheiroso.
    A taurina ama namorar,mas como pensa em relação sólida, escolhe bem e avalia se o moço tem futuro na repartição em que trabalha.
    Se a taurina namorar um desempregado é porque caiu nas mãos de um sagitariano safado e bom de cama, ou de um leonino xavequeiro que sabe falar baboseiras a luz do luar e da poluição ou de um pisciano com olhar distante e mãos espertas.
    Mas mesmo assim, ela sempre terá um trocado na manga. E na barra também.
    Se você conhecer um taurino negativo, cuidado.
    Ele vai te massacrar. E o pior,nem vai se comover. Lembra-se?
    Ele é um egoísta.
    Quer feri -lo?
    Fique mais rico ou rica que ele.
    Viu como é dificil atingi-los?
    Ah,grandes gigolôs e cafetinas são de touro.Rsrsrsrs,è sério!Só perdem para o povo de peixes..
    Ah,taurinos não acreditam muito em signos.São mais ‘´pés no chão’.E que pés eles tem….
    Homens de touro:
    David Beckham,George Clooney,Rodolfo Valentino,Enrique Iglesias,Shakespeare ,Freud,Bono e nosso querido Faustão.
    Mulheres de touro:
    Penelope Cruz,Cher,Eva Peron,Uma Thurman ,Barbara Streisand e nossa eterna Tieta Betty Faria.
    *************

    Interessante :)

    domingo, 27 de março de 2011

    O que querem as mulheres?

    Éis o segredo, ele irá ser revelado, por um membro do clã.

    Afinal, o que querem as mulheres?


    Que os nossos pais vivam pra sempre


    Um bom emprego, onde poderemos ser reconhecidas por todos os nossos esforços


    Um Amor pra vida toda


    Alguém com quem possamos, chorar, brigar e Amar


    Um marido Bonito


    Uma simples festinha de casamento


    Filhos lindos, limpinhos e educados


    Uma simples casa para cuidar da nossa familia


    Algumas jóias


    Um simples carrinho parar passear e fazer compras


    Algumas viagens para não cair na monotonia


    Alguns sapatinhos


    Com algumas bolsinhas só pra combinar

    Alguns simples vestidinhos


    Flores para colorir a nossa vida


    Presentinhos


    Jantares românticos



    Uma casinha na praia


    E uma vidinha boa, sempre perto da nossa pequena família



    Segredo revelado


    Maísa Gomes