Muitas mulheres e moças hoje em dia deixam de se comportar como "Princesas do Senhor" e passam a se comportar de maneira leviana, e acabam não se valorizando. Essas mulheres se comportam como "mendigas emocionais", desesperadas por um relacionamento, e isto não agrada a Deus.
Não importa quanto tempo vc espere. Não aceite os "sapos" que aparecem. De jeito nenhum! Não estou dizendo que vc deve esperar pela pessoa perfeita (vai esperar sentada e vai ficar... rs), mas deve esperar pelo melhor de Deus na sua vida. A pessoa que vc conseguirá conviver, com os defeitos e qualidades, da melhor maneira.
Tenho tirado essa lição para o meu dia a dia. Sei que Deus tem alguém para mim. Mesmo sem conhecê-lo, oro pela vida do meu amado, para que Deus guarde o seu coração e o molde para mim. Do mesmo jeito peço para que Deus me molde, para que ambos sejamos bênçãos na vida um do outro.
Na geração fast-food em que vivemos, fases da vida são atropeladas por falta de sabedoria. Isso gera adultos frustrados, que querem apenas uma milagrosa "máquina do tempo" para terem a oportunidade de fazer tudo de novo, de uma maneira completamente diferente.
Fico chocada quando vejo meninas e meninos se comportando como adolescentes. Namorando, dizendo que "amam"... poxa, e a infância pra onde vai? Os momentos valiosos de brincadeiras, o pique, as bonecas, os carrinhos, pular corda, elástico, colecionar figurinhas... enfim... onde está tudo isso?
E os adolescentes que não vivem a bela fase de transição e acabam assumindo responsabilidades para as quais não estão preparados. Muitos não estudam para conseguirem algo melhor no futuro e têm filhos, vão morar juntos... nossa, isso me dói profundamente.
Deus deu cada fase da vida para nós como um presente que deve ser desembrulhado na hora certa. TUDO tem o seu tempo.