Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Violência contra A MULHER.


Quantas lágrimas mais meus olhos vão ter que derramar...?
Quanto mais terror meus olhos terão de ver, meus ouvidos terão de escutar...?
Quanto mais decepção meu pobre coração terá de aguentar...?
Quantas e quantas mais mentes doentias matarão, roubarão e usurparão vidas no único e cruel intuito de saciar o desejo efêmero de possuir a vítima indefesa, que se quer pode lutar.
Quantas e quantas mais mulheres teremos de ver morrer, teremos de ver os desejos afundarem, suas vidas naufragarem, no mar da impunidade, do desrespeito e da covardia.
Quanto mais eu terei de me sentir insegura, indefesa e inocente por ser mulher e não saber me defender, não saber bater, não saber correr, não saber chutar.
Quanto mais teremos de gritar para os ouvidos sujos da justiça conseguirem nos escutar?
Quantas de nós terão de morrer em vida, ou assassinadas ficar?
Quantas de nós terão que ser mutiladas, estupradas, ameaçadas e arrancadas do nosso lar?
Quantas mães, pais e irmãos terão ainda que chorar em vão, por terem-lhes tirado, arrancado quem mais se ama do lugar onde mais se queria estar?
Quantas camas dormirão vazias, quantos guardas-roupas terão que se esvaziar?
Quantas mais atrocidades contra as mulheres vão praticar?
Quantos mais noivos terão que no altar esperar?
Quantos tarados, loucos, pervertidos, vão soltos em nossa convivência, na rua ficar?
Quanto mais de PAZ as pessoas terão de pedir?
Quantas famílias terão de chorar?
Quantos mais caixões teremos de comprar?
Quantos mais buracos teremos de cavar para poder enterrar a luz que viva deveria continuar?
Quantos mais a palavras JUSTIÇA vamos ter que GRITAR?


Maísa Gomes


- Baseado no caso Vanessa de Vasconecellos Duarte
.

Um comentário:

  1. é a nossa realidade quantas e quantas teram que morrer para que a sociedade olhe por nos mulheres, é alarmante o número de mulheres que sofrem agressões e muitas por medo de não da em nada ou seus parceiros voltarem mais violentos nem denunciam, errado isso, mas fazer o que, cada um faz de sua vida o que acha correto !
    ta de parabéns por aborda este tema em seu blog.

    ResponderExcluir