Pages

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A wonderful relationship with me

Eu tive duas opções.
E eu optei por aproveitar uma delas, não que seja fácil, e até ousaria ser ridícula se eu dissesse que eu ''fiz o que meu coração mandou''. Porque na verdade, EU fiz o que EU quis. E não é tão fácil assim.
Há tempos eu estive sozinha, e falar assim ''estive sozinha'' pode até soar como, uma coitadinha sem ninguém, e não é até aí que quero chegar. Enfim, eu estive só, desacompanhada em várias ocasiões, idas ao cinema,  acompanhada da minha irmã e do namorado, idas a barzinhos como todos os respectivos pares juntos e eu lá com meu suquinho de laranja, pensando por vezes alto: talvez se eu perdesse dois quilos eu encontrasse um novo Amor, ou quem sabe se eu pintasse meu cabelo de loiro, alisasse e comprasse um vestido novo?! Quem sabe! - te controla menina! Quando nas várias sextas que eu ficava em casa na internet ou literalmente 'caçando' algum filme na televisão, a grande parte das minhas amigas estavam namorando, brigando, tendo ciume, se amassando ou fazendo qualquer outra coisa típica de um namoro. E eu estava em casa, pensando por onde meu principe encantado poderia estar, não que eu me martirizasse com esse pensamento, mas convenhamos, VOCÊ que está aí solteirona, nunca pensou "por onde será que anda meu futuro Amor?!", Ah! Claro que sim, todos nós pensamos nisso. Sempre fui uma pessoa que zelei por mim, e principalmente por minha família. Sempre coloquei em alta os meus interesses e as minhas perspectivas em relação a um futuro próximo. Sempre quis, antes de tudo ter orgulho de mim, ter muitíssimo Amor- próprio, que eu acho que é o que está defasando a relação homem- mulher, a falta do amor-próprio. Tem coisa melhor do que gostar de alguém que se gosta?!Gostar de alguém que tem a uma excelente auto-estima, que não anda no seu ouvido reclamando das coisas que poderiam ter acontecido, e se arrependendo do passado.
A questão que eu quero tratar é que: muitíssimas vezes, eu me foquei na minha vida profissional e até esqueci da pessoal, ou outras vezes até fiz o contrario, mas quando eu estava calma, muitíssimo calma, quando enfim eu consegui  colocar as coisas na balança e equilibra-las, aí sim eu me senti segura e verdadeiramente feliz, aí sim eu tive a certeza que eu estava pronta e quando eu me senti pronta eu parei de me preocupar com o que as outras pessoas falavam de mim, com o que as outras pessoas achavam, quando eu consegui esse equilíbrio eu foquei em mim e o que viesse a acontecer daquele momento em diante viria a somar, e está sendo assim, desde então, eu não estou mais dividindo nada, sinto muito, só estou conseguindo somar. Eu percebi que meu Amor iria chegar, por mais que eu antes me achasse gorda, feia e até chata, ele viria até mim, sem que eu precisasse procurar muito. Então eu estive sozinha, por muito tempo, até não quis me relacionar, por achar que não fosse o momento certo e me preservei de várias situações, e hoje vejo que tomei decisões ótimas, das quais não me arrependo, pois em momento algum eu me deixei ser influenciada. A verdade é que ninguém gosta de ser/estar solteira, mas também a mulher tem que acima de TODAS AS COISAS, se respeitar e se valorizar diante de qualquer situação e de qualquer pessoa, a mulher tem que mostrar o respeito por SI. É onde volto ao ponto do Amor-próprio, todas as pessoas querem ter ao seu lado uma pessoa de alto valor moral, de prestígio intelectual elevado, que saiba conversar e se portar bem frente as situações. E que antes de tudo saiba o real valor de um verdadeiro sentimento. Hoje eu estou bem, consegui encontrar meu equilíbrio, mas lhes digo não foi e não é fácil. Mas quando se tem decidido o que se quer, bem dentro de si, as coisas com certeza se encaixam e fluem de uma forma perfeita.


Maísa Gomes 

2 comentários:

  1. Perfeito Maisa, é o que falta em muitas mulheres hoje em dia amor-proprio não se valorizam acham que para ser feliz precisam de um homem ao seu lado ou um principe mas sera que este tão esperando principe existe? talvez sim talvez não? somos feitas de escolhas para cada escolha uma consequencia, eu sei bem o valor das escolhas que estou fazendo me ausentando de casa de vários momentos felizes ou triste mas estaria com meus pais e não estou aqui longe, correndo atrás de um sucesso profissional, do cuidar com o ser humano.
    Parabéns, continue assim !

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Tudo que está em equilíbrio flui.
    Muito bom (:

    ResponderExcluir