Pages

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

When I was a child...



Quando eu era uma criança, e tinha muito medo de dormir sozinha, pedia a Jesus que o bicho papão nunca vinhesse me pegar. Eu prometi ser uma boa criança, obediente, estudiosa e enfim, eu prometi ser sempre uma boa menina. Enquanto isso eu ia pegando no sono, eu fechava os olhos e via estrelinhas, e pontinhos de luz, eram muitos, muitos, era como se eu estivesse no infinito magnético do universo, algo mágico e encantador, muitas estrelinhas e pontinhos de luz coloridos, me alucinando, até que eu pegasse no sono.
Hoje eu não tenho muitos problemas para dormir, mas continuo a ter medo do bicho papão, algo ameaçador, que sempre e sempre vai ficar em mim, "O bicho papão come as menininhas más", isso talvez tenha feito com que eu me tornasse uma boa menina, mas o efeito inverso pode ter acontecido, a maioria dos meus medos são de coisas de quando eu tinha cinco anos de idade, o bicho papão é na verdade uma grande pesadelo. As vezes ainda olho embaixo da cama quando estou sozinha em casa, vai que ele está ali pronto pra me agarrar e pior ME COMER!
Por causa do velho canibal do bicho papão, eu fui muitíssimo obediente, por causa do bicho papão eu não tenho uma unica cicatriz de recordação da minha infância, por causa do bicho papão eu nunca subi em árvores e hoje morro de medo de altura, mas a quem diga: "Há o lado bom, você viu estrelinhas durante todas as noites em que  teve medo do bicho papão."


Escrevendo sobre a infância

Maísa Gomes 

2 comentários:

  1. Na realidade todos nós ainda convivemos com o bicho papão da nossa infância, o medo dele chegar e não termos como nos defender é a pior parte, mas a infância é uma época que todos deveriam ter boas recordações mais no nosso pais não é bem isso que acontece com tantas noticias ruins que passam na televisão.
    beiijos

    ResponderExcluir
  2. vc tem medo de tudooooo maisa, não é so do bicho papão não! aaaah e deixe ele te comer, não tenha medo... KKKKKKKKKKKKKKK
    te amo

    ResponderExcluir