Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Esse lugar existe e é nosso.

Há um lugar em que cresci, rodeada de paz, com minha família ,cheia de alegria e de amor. Um lugar que nadei, que brinquei, que me escondi. Um lugar que eu faz minha felicidade, que renova meu espírito, purifica minha alma, que faz minha felicidade prevalecer, que faz minha vida florescer.

Hoje eu vou lhes falar deste lugar.
Vou lhes falar da tranqüilidade deste lugar.
Nesse lugar há calma, tranqüilidade, paz e perfeição. Um lugar onde de fato se é feliz, é ali, um lugar que me acolhe, que me fez tornar-me pessoa, que me fez chorar de tanto rir, de rir por tanto ter chorado, de ter-me causado arrepios inimagináveis, sensações únicas de fazer-me sentir-se bem e feliz, completa e realizada, sozinha ou acompanhada, com toda a gente ou sem ninguém.


Neste lugar, que é ao sol, a alegria e o amor reinam junto com toda a natureza, é um lugar que me traz e me faz ser muito mais, mas muito mais, é um lugar que vive comigo, que eu não perco, que eu sinto e pressinto se me aproximo de lá, de tantas coisas que me proporcionou, fez-me valorizar a vida, a liberdade, e acima de tudo a família, a maior de todas as verdades.

Calma aí, esse lugar não é luxuoso, mas tem o seu carisma, tem aquela coisa envolvente de quem vive e adora aquele lugar como eu, sente um alivio, um desaperto, um arrepio no peito, uma nostalgia tal, assim que a avista ao longe.

Um único lugar neste mundo, que me faz escrever isto, um único lugar no mundo que defendo como se de algo meu apenas se tratasse, um lugar que me faz sentir-me uma outra pessoa, enquanto lá estou, um lugar que para além de belo, é raro, que me fez ser de algumas das melhores pessoas da minha vida, que me fez sentir como nunca antes em lugar algum me senti, um lugar que me dá força, e me mata de saudade quando de lá parto.

Vou lhes falar da tamanha beleza que tem esse lugar.
Nesse lugar eu posso me banhar no rio, posso ver os peixes passarem por minhas pernas, posso sentir a água gelada e posso bebê-la sem medo. Nesse lugar eu posso andar perto dos passarinhos, posso comer fruta tirada do pé por mim mesma. Nesse lugar eu posso me deitar sobre as formigas e elas me abraçam. Nesse lugar eu posso encontrar meus maiores amores do passado. Nesse lugar eu posso sentir o cheiro das arvores. Nesse lugar eu posso tomar banho de água de coco. Nesse lugar eu me sinto segura como toda minha família.

Um dos meus maiores orgulhos, um dos meus maiores amores. Um lugar que para além de meu, faz parte de mim. Um lugar que me educou, que me enraizou que me criou, que fez de mim a mulher que sou. Um lugar só meu, um lugar da minha família, que é meu bem sagrado. Um patrimônio que de tão simples é conservado pelo amor e a própria natureza, um lugar que homem nenhum no mundo conseguirá destruir, um lugar onde se semeia amor com grãos de paz! Minha chácara Santa Barbara, que saudade de tomar banho nesse rio são Francisco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário